Sobre nós

Mogadouro, é uma vila portuguesa localizada no distrito de Bragança, Norte de Portugal na província de Trás-os-Montes.
O seu território possui amplos recursos agrícolas e florestais. O setor agroindustrial assume especial relevo na economia da região alicerçado na produção de hortícolas e frutícolas como a castanha, amêndoa, cereja, cogumelos, produção de azeite e vinhos. A isto associa-se a produção pecuária de bovinos, ovinos, caprinos e suínos, com transformação e comercialização de produtos endógenos que começa a ganhar importância crescente.
Nas Terras de Trás os Montes há 23 produtos classificados pela União Europeia com Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP). Carnes, vinhos, frutos secos, fumeiro, queijos, mel e azeite ostentam orgulhosamente este selo e percebe-se porquê: A qualidade inquestionável, o sabor autêntico e inconfundível, que traduzem a riqueza gastronómica da região. Aliás, a rica gastronomia assume-se como um dos principais traços identificativos do território, é também um dos fatores impulsionadores do movimento turístico que tem vindo a conhecer, nos últimos anos uma oferta e crescimento significativo.
Apesar de muito distante do poder central, Mogadouro tem sido sinónimo de progresso e evolução, com perspetivas positivas para o futuro. Geralmente as populações com maior distanciamento dos grandes polos de consumo, apresentam limitações significativas no que respeita à sua capacidade para colocar produtos no mercado. É no contacto direto com os nossos produtores, que nasce a aspiração de reunir os melhores, os mais característicos sabores da região e proporcionar momentos de prazer aos consumidores mais exigentes.
O património gastronómico, a origem geográfica do produto, são uma expressão da cultura, identidade, história e estilo de vida do nosso território.

Em cima
Menu
Fechar
Carrinho
Fechar
Voltar
Conta
Fechar