


Branco Colheita DOC castas Gouveio e Viosinho. Cor citrina brilhante, com um aroma intenso, dotado de complexidade que destaca notas florais e frutos tropicais, em harmonia com uma acidez perfeitamente equilibrada, num final de boca longo, fresco e elegante, oferecendo ótima aptidão gastronómica.
Terras de Mogadouro, mais do que o nome deste vinho é o terroir onde nascem as vinhas que lhe dão origem através das castas autóctones Viosinho e Gouveio. Crescem a 760 m, nos cumes mais altos da sub-região do Planalto Mirandês, formados por fraguedos xistosos, e descem desde o castelo até as margens do Sabor, o ultimo rio selvagem da Europa.
O mesoclima único que surge nesta sub-região combina beleza e condições inatas que conferem às nossas uvas a qualidade natural para obter um vinho de características distintas: Cor citrina brilhante, com um aroma intenso, dotado de complexidade que destaca notas florais e frutos tropicais, em harmonia com uma acidez perfeitamente equilibrada, num final de boca longo, fresco e elegante, oferecendo ótima aptidão gastronómica. Ideal para acompanhar pratos de peixe, cogumelos selvagens, saladas e presunto.
Nenhum cliente avaliou até o momento.
Login